Certificadoras digitais criam a associação


As empresas que atuam na certificação digital agora têm uma associação. Está sendo criada a Associação Nacional de Certificação Digital (ANCD). Para presidir a entidade foi escolhido o empresário Júlio Cosentino, vice-presidente da Certisign. Para diretor-executivo, que assumirá a frente da ANCD e será seu porta-voz, o grupo de associados-fundadores nomearam Antonio Sérgio Borba Cangiano, que passou por Serpro, IMA, Prodesan, IBM, Unisys, Origin, ITI, entre outros.

“Nossos primeiros associados são Certisign, Serasa, Valid, Boa Vista, Soluti e ACBr. Essas seis empresas representam 90% do mercado certificador digital”, informa Cangiano. Segundo o diretor executivo, essas empresas são privadas, mas todas as demais do segmento, incluindo as públicas, serão convidadas a participar da nova entidade. Segundo Cangiano, o objetivo da ANCD será promover a certificação digital, contribuindo para o desenvolvimento econômico e social do país.

No primeiro bimestre deste ano foram emitidos 9,353 milhões de certificados, crescimento de 15% ao ano. (Com assessoria de imprensa)

PUBLICIDADE
Anterior Huawei lança instituto de pesquisa na Europa
Próximos Telecom Italia vê recuperação no mercado doméstico