Celulares vão poder gerar mais receita com serviços de viagem


Entre os muitos apps e soluções para rentabilizar a rede das operadoras móveis, apresentados no Mobile World Congress, que se realiza em Barcelona, na Espanha, uma das soluções apresentadas a indústria de viagem. A Mobileum, especializada em soluções de análise de dados para telecomunicações, lançou o aplicativo Rovng para smartphone, que permite à operadora ir além do roaming tradicional. O aplicativo lhe permite acompanhar a jornada de um viajante desde o momento em que ele faz a sua reserva pelo celular as reservas pelo celular deverão representar 30% do total já em 2017.

De acordo com a ITB Academy, as viagens crescerão 7% em 2016 em nível mundial, com mais de 1,13 bilhão de viajantes internacionais projetados. Entretanto, nesse crescimento das viagens não está refletido um aumento proporcional das receitas de roaming móvel. “A participação das operadoras móveis no bolo das viagens mundiais é somente de 2%. Estamos tentando mudar isso, ao fazer das operadoras móveis um protagonista de peso no ecossistema de viagens”, Avnish Chauhan, diretor de tecnologia da Mobileum e vice-presidente executivo da vertical de viagens.

Segundo a empresa, os algoritmos patenteados da Mobileum predizem as viagens até 40 dias antes da partida, com precisão de recall de 40%, e podem segmentar os viajantes com base na proposta prevista de viagem. Isso cria uma oportunidade para que as operadoras façam parte mais cedo do fluxo das reservas no ciclo de viagens, adicionando valor ao seu negócio. (com Assessoria de Imprensa)

PUBLICIDADE
Anterior Parceria entre Cisco e Ericsson já dá resultado na América Latina
Próximos Operadoras móveis movimentaram US$ 3,1 trilhões em 2015