Celulares pós-pago e pré-pago são os melhores avaliados, diz Anatel

Atendimento telefônico e capacidade de resolução continuam sendo, no entanto, os mais reclamados.

A Anatel divulgou hoje, 8, a Pesquisa de Satisfação e Qualidade Percebida realizada com 92 mil consumidores em todos os estados do país que usam os serviços de telefonia fixa, telefonia celular pós e pré-paga, banda larga fixa e TV por assinatura. E a telefonia móvel é o serviço mais bem avaliado pelos brasileiros.

O celular pós-pago ocupa, pelo quarto ano consecutivo, a primeira colocação, com nota de 7,49, (em uma escala de 0 a 10) seguido pelo pré-pago, com 7,45 de nota geral.

Quanto à percepção de qualidade em geral os indicadores de cobrança/recarga e de funcionamento são os melhores avaliados, embora na banda larga fixa o indicador de funcionamento tenha a terceira menor nota entre os aspectos avaliados. Em todos os serviços, o atendimento telefônico e a capacidade de resolução geram a pior percepção de qualidade nos consumidores, tendo piorado em relação a 2019 nos serviços de banda larga fixa, celular pós-pago e TV por assinatura. (com assessoria de imprensa). 

Avatar photo

Da Redação

A Momento Editorial nasceu em 2005. É fruto de mais de 20 anos de experiência jornalística nas áreas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e telecomunicações. Foi criada com a missão de produzir e disseminar informação sobre o papel das TICs na sociedade.

Artigos: 10397