Celso Pansera assume presidência do Conselho de Administração da Softex


Pansera, deputado federal PMDB/RJ, Ministro CTI a partir de outubro de 2015. (foto: agência Câmara)
Pansera, deputado federal PMDB/RJ, Ministro de CTI a partir de outubro de 2015. (foto: agência Câmara)

O deputado federal Celso Pansera (PMDB/RJ), foi eleito presidente do Conselho de Administração da Associação Para Promoção da Excelência do Software Brasileiro – Softex, organização da sociedade civil de interesse público que executa atividades de apoio, desenvolvimento, promoção e fomento para a indústria brasileira de software e serviços de TI.

Ele sucederá o senador Walter Pinheiro que deixou o parlamento e o assento do Conselho de Administração da Softex.

Durante a assembleia, que reuniu representantes de órgãos governamentais e de entidades privadas, também foi eleito como membro do conselho, em uma nova cadeira, Marcelo Pagotti, titular da Secretaria de Tecnologia da Informação do Ministério do Planejamento, Orçamento, Desenvolvimento e Gestão (MPDG).

PUBLICIDADE

Maximiliano Martinhão, novo Secretário de Política de Informática (Sepin) do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) tomou posse no assento do Conselho pertencente à Secretaria.

 

Celso Pansera foi eleito deputado federal em 2014, pelo PMDB-RJ. Na Câmara presidiu a Comissão Especial de Crise Hídrica do Brasil, foi membro efetivo da Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática e, em outubro de 2015, assumiu o Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), onde ficou até abril deste ano.

A eleição dos integrantes do conselho de administração da Softex não altera a composição da diretoria executiva da entidade.

Anterior Quantum anuncia nova linha de smartphones
Próximos Telefonia fixa: concessionárias invertem a curva em maio