Ceará faz leilão de fibras excedentes no Cinturão Digital


 O governo do Ceará receberá propostas para o pregão de 5 pares de fibras apagadas da rede do Cinturão Digital, que conta hoje com aproximadamente 2.400 Km, em anel óptico e ramificações. Serão quatro lotes, com dois pares no primeiro lote e um par nos demais, para contrato de 15 anos, renovável por mais 15 anos.
Operadores, carriers, provedores de serviço, nacionais ou estrangeiros poderão participar individualmente ou consorciados. Os vencedores devem iluminar as fibras para prestar serviços digitais no estado ou usá-las como acesso aos cabos de fibras submarinas presentes em Fortaleza. A manutenção das fibras é garantida pelo governo, por meio de empresas especializadas.
Neste leilão não é exigido pagamento à vista, todos os pagamentos serão efetuados em parcelas e os lances devem se basear no valor mensal a ser pago em cada lote. Não existem obrigações de expansão da rede e a reversibilidade ao final do contrato é restrita às fibras licitadas.

As propostas serão recebidas em Fortaleza no dia 08 de dezembro, o Edital está disponível no site: http://licita.seplag.ce.gov.br/pub/217087/217087_201411710590_PP20140016SEPLAG.pdf

( Assessoria de Imprensa)

Pedidos de esclarecimentos devem ser dirigidos ao pregoeiro, conforme edital.

PUBLICIDADE
Anterior Compartilhamento de infraestrutura não deve ser mandatório, alerta diretor da AT&T
Próximos Fabricantes venderão 1,3 bilhão de smartphones em 2014, estima IDC