Cdust ganha novos integrantes

O secretário Nacional do Consumidor, Wadih Damous, é um dos novos componentes do colegiado

(Foto: Will Shutter/Câmara dos Deputados)

A Anatel publicou, nesta quinta-feira, 2, os nomes dos novos integrantes do Comitê de Defesa dos Usuários de Serviços de Telecomunicações (Cdust). A vaga da Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), do Ministério da Justiça e Segurança Pública, passa a ser ocupada pelo titular da pasta, Wadih Damous.

Vitor Hugo do Amaral Ferreira, advogado, professor universitário, conselheiro da Escola Superior de Defesa do Consumidor e conselheiro do Fundo Gestor de Direitos Difusos, do Ministério da Justiça, foi escolhido como suplente, na vaga da Senacon.

Já o advogado Rafael Quaresma Viva, especializado em direito do consumidor, vai ocupar a vaga destinada a representante titular de usuários de telecomunicações ou entidades de defesa do consumidor, públicas ou privadas, sem fins lucrativos.

O Comitê de Defesa dos Usuários de Serviços de Telecomunicações, que é presidido pelo conselheiro Vicente Aquino, tem por objetivo assessorar e subsidiar o Conselho Diretor da Anatel em assuntos relacionados à defesa e à proteção dos direitos dos usuários de serviços de telecomunicações.

O colegiado é formado por 16 membros efetivos, distribuídos entre representantes da Anatel (quatro membros), representantes convidados de instituições públicas e privadas (cinco membros) e representantes de usuários de telecomunicações ou entidades de defesa do consumidor, públicas ou privadas, sem fins lucrativos (sete membros).

Avatar photo

Lúcia Berbert

Lúcia Berbert, com mais de 30 anos de experiência no jornalismo, é repórter do TeleSíntese. Ama cachorros.

Artigos: 1588