Riocard Mais vende passagem pelo celular, sem internet


O cartão digital Riocard Mais, desde ontem, permite a compra e validação créditos de passagem no transporte público do Rio de Janeiro em celulares. Antes, os clientes da empresa conseguiam utilizar o aparelho como ferramenta de pagamento para passar pela catraca. O cartão é aceito na região metropolitana em ônibus de linhas municipais e intermunicipais, metrô, trens, barcas, vans legalizadas e sistema BRT.

PUBLICIDADE

Não é preciso internet para utilizar o cartão na passagem, pois as informações relativas aos créditos de transporte adquiridos já estão gravadas no aparelho. O usuário pode recarregar os créditos via cartão de crédito, débito ou pix. No entanto, o Riocard Mais ainda não é capaz de fazer ainda integrações entre meios de transporte.

Para aderir, o cliente deve baixar o aplicativo Cartão Digital + Valida Mais no Google Play. O celular precisa de sistema operacional Android e ter instalada a tecnologia NFC. Essa tecnologia é essencial para que ocorra a comunicação entre o equipamento e o validador do meio de transporte, que também deve possuir leitor de NFC.

Como nem todos os transportes de equipamentos mais antigos não possuem o leitor, a Riocard Mais disponibiliza um site para consulta das empresas de ônibus e estações de metrô, trem, vans, barcas e BRT que contam com a tecnologia. (Com assessoria de imprensa)

 

Anterior SKY abre o sinal de sete canais infantis em julho
Próximos Câmara instala grupo de trabalho sobre lei de combate a fake news