Cap Rate une as duas pontas do mercado imobiliário

O mercado imobiliário passa por grandes transformações e novos modelos de negócio estão modificando as formas de financiar empreendimentos, construir, vender e comprar imóveis.
Mauro Bing – CEO da Cap Rate Crédito: Divulgação

O mercado imobiliário passará por grandes transformações nos próximos anos e novos modelos de negócio estão modificando as formas de financiar empreendimentos, construir, vender e comprar imóveis. Ao mesmo tempo, o mercado de investimentos coletivos também está crescendo e se transformando. A maior parte das inovações desses dois segmentos vem das startups, sejam as de compra e venda de imóveis ou de crowdfunding imobiliário, que faz a ponte entre investidores pessoa física e empreendedores imobiliários. ´

Num modelo ainda mais inovador, a Cap Rate é primeira peer-to-peer (P2P) lending do segmento imobiliário autorizada e regulamentada pelo Banco Central a operar como SEP – Sociedade de Empréstimo entre Pessoas. A empresa busca aproximar duas pontas do mercado imobiliário: o investidor e o incorporador.

Leia a notícia completa no Digital Money News

Avatar photo

Carmen Nery

Jornalista especializada na cobertura dos setores de tecnologia, inovação, varejo, infraestrutura e finanças, formada pela UFRJ com MBA em Gestão pelo IBMEC especialização em comunicação corporativa pela Cândido Mendes.

Artigos: 45