Cancelamento de contratos de telecom poderão ser feitos pela internet


A superintendente de Relação com os Consumidores da Anatel, Elisa Peixoto, disse hoje, em reunião do Conselho Consultivo da Agência,  que sua principal meta é fortalecer as medidas preventivas para evitar abusos, saindo da lógica do litígio, que prevalece nas operadoras. Ela entende que as áreas regulatórias das empresas não estão contribuindo para mudar o quadro de reclamações frequentes contra os serviços.

Elisa acredita que o regulamento de Atendimento, Cobrança e Oferta, que será votado na agência no próximo mês, amenizará efetivamente a relação das empresas com os assinantes. Ela disse que outras facilidades estão sendo incluídas na norma, além daquelas previstas no texto que passou por consulta pública. Uma delas é a possibilidade de cancelamento do serviço pela internet.

A superintendente reconheceu que ainda há muito a avançar, mas afirmou que tanto o diagnóstico do setor como as medidas em estudo estão em harmonia com a visão da Senacom. Elisa destacou que uma dessas medidas é a melhoria da qualidade dos canais de comunicações com os usuários, especialmente os call centers. ( Da redação).

PUBLICIDADE



Anterior Negócios do setor eletroeletrônico ficam abaixo das expectativas em junho
Próximos BNDES financia 90% de projeto de IPTV da Cianet