Camex reduz imposto de importação para equipamentos de telecom


A Câmara de Comércio Exterior (Camex) reduziu para 2% a tarifa de Imposto de Importação (II) de equipamentos para acesso a banda larga sem-fio trem-terra, serviço de voz sobre IP e para estações radiobase. Os novos valores do tributo valem até 31 de dezembro de 2011. Entre os equipamentos beneficiados com as novas alíquotas estão …

A Câmara de Comércio Exterior (Camex) reduziu para 2% a tarifa de Imposto de Importação (II) de equipamentos para acesso a banda larga sem-fio trem-terra, serviço de voz sobre IP e para estações radiobase. Os novos valores do tributo valem até 31 de dezembro de 2011.

Entre os equipamentos beneficiados com as novas alíquotas estão os módulos gestores de comunicações; estações base de rede sem-fio com módulo de acesso rápido, alimentação, caixas rotetoras; controladores de pontos de acesso rápido; sistema de controle e gestão de estações base de rede sem-fio para rede WiFi; sistema de controle de acesso e segurança para a infraestrutura Wireless Lan; sistema de gestão de telefonia VoIP composto por consoles IHM e CCO; gerenciadores iFON; e itens para interconexão, proteção e montagem.

A medida também beneficia rádios de telecomunicações para enlace micro-ondas SDH de longa distância com montagem “full indoor”, com capacidade de 10RF por bastidor e transmissão Nx155Mbit/s, para a faixa de 6,4GHz à 7,1GHz, com unidades de rádio internas (IDU) e potência de transmissão superior a 28dBm. (Da redação)

PUBLICIDADE
Anterior PNBL: diretrizes corretas e uma importante fragilidade
Próximos Positivo Informática lança notebook colorido