Camex altera imposto de importação de bens de telecom


Portaria da Camex – Câmara de Comércio Exterior cria um ex-tarifário (com alíquota de 2%) para inúmeros bens de telecom.

Entre eles, estão os sub-conjuntos frontais de terminal portátil de telefonia celular, montados com display de LCD, Oled ou de outras tecnologias, podendo conter estrutura de fixação, suportes e conectores, motor de “vibracall”, módulos de captura de imagens, microfones, alto-falantes, sensores, teclas de comando de funções, antenas, dispositivo sensível ao toque (touch screen) e circuitos impressos montados com componentes eletroeletrônicos que implemen ntem quaisquer das funções que não as funções principais do telefone celular.

Ou, Módulos de comunicação de dados em aplicações WLAN (compatível com opadrão IEEE 802.11) e/ou NFC e/ou Bluetooth podendo conter recepção de radiofrequência em banda FM de 65MHz a 108MHz RDS (Radio Data System), paramontagem em placa de circuito impresso em tecnologia SMT (Surface Mount Technology) para uso em aparelhos portáteis de telefonia móvel.

PUBLICIDADE

Conforme a assessoria de imprensa, na lista estão sendo renovados 12 produtos e incluidos outros 15 novos, com redução de alíquota até 31 de dezembro deste ano. Os investimentos representam US$ 416 milhões.

 

 

Anterior CVM aprova permuta de ações entre Oi e PT SGPS
Próximos Sai AT&T, entra Apple na Dow Jones