PORTAL DE TELECOM, INTERNET E TIC

Aplicações

Calculadora online estima preço de mercado do ISP

Criada pela consultoria IT Investimentos, calculadora integra plataforma online voltada para fusões e aquisições
Calculadora online estima preço de mercado do ISP
Crédito: Divulgação

A consultoria IT Investimentos lançou nesta sexta-feira, 21, uma calculadora online voltada para a área de M&A (Fusões e Aquisições) em telecomunicações. A estima o valor de mercado de ISPs, e responde na hora qual o “valuation” para um provedor de banda larga. Para tanto, baseia-se na localização, extensão e índice de regularidade da rede, número de portas instaladas e base de clientes.

Com a calculadora, os empresários conseguem saber o valor do ISP e evoluir para uma possível negociação. Os dados inseridos na ferramenta são também utilizados pela consultoria para sondagem de mercado e conhecimento de empresas que buscam investidores.

“Criamos essa plataforma para conseguir atender mais provedores, conectando os empresários com a nossa rede de investidores”, afirmou Gustavo barros, fundador da IT Investimentos.

Atualmente a IT Investimentos está trabalhando em 30 processos de M&A no setor de telecom e prevê que o ano de 2022 vai ser de muito movimento, prosseguindo a onda de consolidação dos últimos 3 anos. A consultoria assessorou negócios que movimentaram R$ 2,5 bilhões em 2021.

Foram 15 negócios fechados com auxílio da empresa: Starweb, comprada pelo grupo Conexão; Wirelink, Vip Telecom, Niu, Ligue Telecom, Click Telecom e Univoxe, vendidas à EB Capital/Alloha; C-Lig, NetBarretos e LPNet, vendidas para a Desktop; NB Telecom, que foi para a Ufinet; Fmax, comprada pela Click; Decola Telecom, vendida para a Azza Telecom; Omni Telecom, comprada pela Americanet; e Zurii, comprada pela Newmaster. Acesse a calculadora aqui. (Com assessoria de imprensa)

TEMAS RELACIONADOS

ARTIGOS SUGERIDOS



 

Chatbot com IA da Mundiale automatiza vendas dos ISPs em até 84%
ISPs ainda podem contar com envio automatizado de boleto com régua de cobrança para reduzir a inadimplência e com gerenciamento fim-a-fim.