Cade aprova venda da Abril Radiodifusão para o Grupo Spring


O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou, sem restrições, a venda da Abril Radiodifusão para o Grupo Spring, negócio avaliado em R$ 350 milhões, segundo fontes do mercado. A transação inclui uma concessão em TV aberta, na qual a Abril mantinha a MTV e transmite hoje a TV Ideal (canal 32), com programação sobre carreira e mundo corporativo em São Paulo. O canal ocupa a frequência desde outubro, após a Abril decidir devolver a marca MTV a sua proprietária Viacom.

O Grupo Spring, por sua vez, não atuava no mercado de radiodifusão e sim na produção de conteúdo editorial. As empresas são responsáveis pela publicação no Brasil as revistas Rolling Stone e AméricaEconomia. Para o Cade, a operação é uma mera substituição de agente econômico e não “acarreta prejuízos ao ambiente concorrencial, uma vez que não decorre de sobreposição horizontal ou integração vertical em relação à situação preexistente”.

PUBLICIDADE

O negócio foi anunciado em dezembro do ano passado. Além da autorização do Cade, a concretização da operação depende da anuência do Ministério das Comunicações.(Da redação)

PUBLICIDADE
Anterior Guilherme Lopasso - A tecnologia melhorando a mobilidade urbana
Próximos EBC define empresas que produzirão programas sobre diversidade religiosa