O Cade aprovou hoje, 18, um investimento por parte do FIP INOVA, na empresa HCHT, e indiretamente na HT Micron, que resulta em aumento no capital desta. A Operação poderá resultar numa participação indireta de até 21,13% do FIP INOVA (por meio de suas participações diretas na Parit e na HCHT) no capital social ou votante da HT Micron.
O FIP INOVA é um fundo de investimento em participações cujo único cotista é a FINEP – Financiadora de Estudos e Projetos, empresa pública ligada ao Ministério da Ciência e Tecnologia. A FINEP é cotista em diversos fundos de investimentos, geridos por diferentes entidades.
A HT Micron pertence ao Grupo Parit e atua na pesquisa, design, desenvolvimento, compra, industrialização, venda, importação, exportação e distribuição de produtos eletrônicos, especialmente semicondutores, e as respectivas partes e componentes dos referidos produtos.
O Investimento Inicial, feito pelo FIP INOVA, na qualidade de investidor, resultou: diretamente, em participação equivalente a 19,90% do capital total e votante da PARIT; diretamente, em participação equivalente a 19,14% do capital total e votante da HCHT; indiretamente, em participação equivalente a 17,60% do capital total e votante da HT Micron; e indiretamente, em participação equivalente a 10,12% do capital total e votante da ALTUS SISTEMAS DE AUTOMAÇÃO S.A.
Para o Cade, a operação não acarretará reforço de sobreposição horizontal ou integração vertical entre as atividades das Requerentes no Brasil,