Cade aprova compra do controle da MGM pela Amazon


O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou, sem restrição, a compra de controle da MGM pela Amazon, via aquisição da totalidade de seu capital social. A operação foi anunciada em maio deste ano por US$ 8,45 bilhões (R$ 45 bilhões). 

Para a Amazon, de acordo com a avaliação da empresa, a operação irá viabilizar um aumento na qualidade, no volume e diversidade geral de conteúdo audiovisual disponível no Prime Video, atraindo novos usuários para o serviço e aumentando o engajamento dos clientes. Para a MGM, a aquisição fornecerá escala e capital para a expansão de suas atividades de produção e maior aproveitamento do potencial criativo de seu catálogo. 

PUBLICIDADE

De acordo com o parecer da Superintendência-Geral do órgão antitruste, as estimativas de market share conjunto das empresas em todos os mercados horizontalmente sobrepostos e verticalmente integrados situam-se abaixo de 20% e 30%, respectivamente.  Nesse sentido, conclui-se que a operação não acarreta prejuízos ao ambiente concorrencial. 

Anterior Comissão de Ética Pública não se pronuncia sobre viagem de Faria que seria paga por sheik
Próximos Regras podem adaptar neutralidade da rede a novas tecnologias