Cade aprova compra de torres da Globo pela IHS


Crédito: Fotolia
Crédito: Fotolia

O Conselho de Administração de Defesa Econômica (Cade) aprovou, sem restrições, a compra pela IHS Brasil de 17 torres da Globo. Na mesma operação, a San Gimignano, adquiriu 16 imóveis do grupo de comunicação brasileiro, onde parte das torres está instalada. O acordo ainda prevê a utilização não exclusiva das torres de telecomunicações, entre IHS e Globo, para que a última continue utilizando a infraestrutura.

De acordo com o parecer da Superintendência-Geral do Cade, a aquisição resultará em sobreposição horizontal no mercado de construção, gestão e operação de infraestrutura de telecomunicação, uma vez que o Grupo IHS atua nesse mercado e a operação envolve a aquisição de infraestruturas de telecomunicação (torres). Mas a participação das empresas envolvidas não chega a 20%, o que afasta prejuízos ao ambiente concorrencial.

PUBLICIDADE

Para o Grupo Globo, a Operação é uma oportunidade de desinvestimento de ativos, proporcionando a redução de custos com uma atividade secundária ao negócio principal.

PUBLICIDADE
Anterior Sites de ecommerce iniciam bloqueio de produtos piratas de telecom
Próximos Frente Parlamentar Mista da Inteligência Artificial será instalada hoje na Câmara