Cade aprova a compra da Vogel pela Algar sem restrições


Para o órgão antitruste, não há possibilidade de fechamento do mercado de infraestrutura em decorrência da operação, também não há preocupação em termos de concentração em função das baixas participações de mercado detidas pelas empresas

A compra da Vogel pela Algar foi aprovada pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) sem restrições. A operação, estimada em R$ 600 milhões, prevê a transferência de no mínimo 82,5% das ações da empresa de Serviço de Comunicação Multimídia (SCM), pertencente ao Fundo Pátria, para a concessionária mineira. 

Do ponto de vista estratégico, as empresas ressaltaram que, para a Algar Soluções, a operação representa uma boa oportunidade de investimento para ampliar sua infraestrutura e capacidade de oferta de soluções em telecomunicações para todo o Brasil. Para a parte vendedora, a operação possibilitará a realocação de recursos e a concentração de esforços em outros projetos de seu interesse. 

PUBLICIDADE

A Vogel trabalha no mercado corporativo (B2B) e de atacado, atendendo a ISPs. A rede da companhia possui 27 mil km de extensão atendendo a 150 cidades em 13 estados e Distrito Federal. 

Com a aquisição, a Algar passa a ter uma rede com 110 mil km de fibra óptica instalada. A tele receberá 3,4 mil clientes corporativos e vai ampliar as vendas das áreas da Vogel a pequenas e médias empresas. 

De acordo com a Superintendência-Geral do Cade, não há possibilidade de fechamento do mercado de infraestrutura em decorrência da operação. O órgão considera que a aquisição não levanta maiores preocupações em termos concorrenciais, em função das baixas participações de mercado detidas pelas empresas nos mercados horizontal e verticalmente relacionados. 

Anterior Qualcomm revela protótipos 5G
Próximos Telefónica cobra marco regulatório que garanta a sustentabilidade das operadoras