Portal de Telecomunicações, Internet e TICs

Competição

Cade aprova a compra da Odata pela Aligned Data Centers

Pela baixa participação no mercado de data center, órgão antitruste considera que a operação não possui o condão de acarretar prejuízos ao ambiente concorrencial.

A aquisição da Odata, do fundo Patria, pela Aligned Data Centers International foi aprovada pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), sem restrições. De acordo com o parecer da Superintendência-Geral do órgão antitruste, considerando que as estimativas de participação das empresas envolvidas na operação em todos os mercados horizontalmente sobrepostos ou verticalmente integrados situam-se abaixo de 20% e 30%, conclui-se que a mesma não possui o condão de acarretar prejuízos ao ambiente concorrencial.

As empresas defendem que a operação não implica qualquer sobreposição horizontal ou integração vertical entre as atividades da Odata e da Aligned no Brasil, uma vez que nenhuma empresa do grupo econômico da compradora opera no mercado brasileiro de infraestrutura para data center ou, de forma mais abrangente, no mercado de serviços de TI, ou ainda em mercados verticalmente relacionados.

A Odata opera no mercado brasileiro de infraestrutura para data center há sete anos, com instalações em três cidades do estado de São Paulo, Barueri, Hortolândia e Santana do Parnaíba.

A Aligned está estruturando uma solução para se tornar uma autoprodutora de energia renovável no Brasil e tem um caminho claro para fornecer energia 100% verde, um requisito chave dos clientes de hiperescala.

A operação foi anunciada no fim do ano passado, sem informações de valores.

 

TEMAS RELACIONADOS

ARTIGOS SUGERIDOS

Acompanhando a trajetória do sol em painéis fotovoltaicos
Ao aprender com os girassóis, os rastreadores usam os recursos de machine learning para acompanhar o movimento do sol no sentido leste-oeste, aproveitando melhor incidência solar.

 



 

 

FWA poderá ser impulsionado com recursos do Fust
A tecnologia está sendo considerada pelo governo para levar conectividade em áreas não atendidas e para conectar escolas com recursos do fundo.

Conexão com qualidade na entrega dos serviços