BTG reduz participação na Oi

Resgate de cotistas de fundos do banco levou à venda das ações.

O BTG Pactual Asset Management reduziu a participação acionária que detinha na operadora Oi. Segundo comunicado enviado nesta tarde à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), os fundos geridos pelo banco, especialmente o Caravelas, passaram a deter menos de 5% dos papeis ordinários, com direito a voto, da concessionária. Antes, tinham 7,54%.

Segundo a empresa, a redução se deve à retirada de dinheiro dos fundos por cotistas. Agora, o BTG detêm 3,24% das ações ordinárias da companhia. O comunicado ressalta que a redução não tem qualquer objetivo de alterar o controle ou estrutura administrativa da Oi, nem qualquer meta de diminuição das posições.

O BTG Pactual vem sofrendo desde a prisão de André Esteves, então presidente, em novembro. De lá para cá cotistas realizaram saques, o que levou o banco a se desfazer de cerca de R$ 10 bilhões em ativos para garantir liquidez.

Avatar photo

Da Redação

A Momento Editorial nasceu em 2005. É fruto de mais de 20 anos de experiência jornalística nas áreas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e telecomunicações. Foi criada com a missão de produzir e disseminar informação sobre o papel das TICs na sociedade.

Artigos: 529