BTG Pactual lança fundo de investimento em semicondutores


semicondutores

O BTG Pactual Asset Management lançou hoje, 9, um fundo de semicondutores para investidores que desejam diversificar seu portfólio. O Reference Semicondutores FIM replica o índice PHLX Semiconductor (SOX).

O fundo de estratégia multimercado tem gestão e administração da BTG Pactual Asset e distribuição exclusiva pelo BTG Pactual digital. O investimento mínimo é a partir de R$ 100, com taxa zero de performance e 0,25% ao ano de administração, com liquidez D+1/D+4.

Listado na Nasdaq, o SOX é um dos índice do subsetor mais conhecido. No ano passado, o SOX teve valorização superior a 54%, a frente do desempenho da própria bolsa americana, que teve alta de 49%.

O sócio e head de renda variável da BTG Pactual Asset, Will Landers, destaca que os semicondutores estão presentes em diversos aparelhos. “Investir em um ativo com essa demanda e valor agregado, e ainda atrelado a um mercado consolidado como o americano, pode ser uma excelente alternativa para quem busca fundos diferenciados”, afirmou. (Com assessoria de imprensa)

Anterior Conselho da Anatel vota nesta sexta, 10, versão final do edital 5G
Próximos UE investiga Google por forçar fabricantes a usar seu assistente de voz