BT nomeia novo diretor geral para o Brasil


Alex Inglês, no diretor geral da BT no Brasil (Foto: Marcelo Mug / Divulgação)
Alex Inglês, no diretor geral da BT no Brasil (Foto: Marcelo Mug / Divulgação)

Alex Inglês é o novo Diretor Geral da BT (British Telecom) no Brasil. Ele ingressou na empresa há oito anos, quatro baseado em Londres e os últimos quatro em São Paulo. Antes de assumir o novo cargo, era como diretor de atacado para América Latina, à frente dos negócios da BT com operadoras de telecomunicações em toda a região.

Em Londres, exerceu diversas funções, tendo trabalhado inclusive na preparação da infraestrutura de telecomunicações para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Londres 2012. Mudou-se para São Paulo para assumir o posto de Diretor de Operações (COO) para a América Latina, e depois o de Diretor de Desenvolvimento de Negócios e Operação de Vendas. Alex possui MBA pela London Business School e é formado em Engenharia da Computação pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro.

Jorge Najera, que acumulava a função de Diretor Geral da empresa no Brasil e de Vice-Presidente para o Sul da América Latina, continua no cargo de VP, com responsabilidade por Brasil, Argentina, Bolívia, Chile, Paraguai e Uruguai. Jorge também vive em São Paulo.

PUBLICIDADE
Anterior TCU aponta riscos de judicialização e dano ao erário com a mudança do modelo de telecom
Próximos Telespazio vai usar satélites da Yahsat para vender banda larga no Brasil