BT fornecerá conectividade a 18 mil lotéricas


A BT Brasil venceu a licitação e firmou contrato de cinco anos com a Caixa Econômica Federal para conectar seus centros de dados às casas lotéricas em todo o Brasil. Inicialmente os serviços cobrem as 14 mil conexões já existentes, número que poderá atingir a marca de 18 mil até o final do contrato. A BT vem fornecendo serviços de conectividade à Caixa há oito anos. O valor do contrato é de R$ 328 milhões.

A BT provê conexões satelitais inclusive a casas lotéricas situadas em localidades remotas do país, onde elas também oferecem serviços bancários básicos à população local, incluindo o pagamento de benefícios de previdência social. Entre as lotéricas da Caixa conectadas pela BT estão os Caminhões da Sorte – que viajam pelo para realizar ao vivo os sorteios das loterias. A BT também conecta as agências-barco da Caixa, que servem a populações ribeirinhas da bacia amazônica.

A tecnologia VSAT (Very Small Aperture Terminal) foi mais uma vez a escolhida pela Caixa em razão do alto grau de disponibilidade, confiabilidade e resiliência dos serviços que a BT vem prestando com essa tecnologia. A BT desenvolveu uma abordagem inovadora para acelerar a instalação das conexões VSAT – que fazem parte do portfólio de serviços BT Connect – em regiões remotas.

PUBLICIDADE

No ano passado a BT duplicou as instalações de seu teleporto – que recebe o tráfego dos cliente utilizando conexões satelitais com links VSAT – para maximizar a disponibilidade de seus serviços, mesmo sob as condições climáticas mais severas. Em caso de degradação do link durante tempestades, o tráfego é imediatamente transferido da instalação principal, em Hortolândia, no estado de São Paulo, para seu “espelho” em Jaguariúna, também em São Paulo, sem afetar os serviços prestados ao cliente, que continuam a funcionar normalmente. (Com assessoria de imprensa)

Anterior Internexa investe US$ 120 milhões para interligar Brasil a América do Sul e Estados Unidos
Próximos Claro também vai recorrer à criação da joint-venture entre as três emissoras de TV