BT entrega nuvem pública e privada para a Comissão Europeia


A BT anuncia dois novos contratos firmados com a Comissão Europeia para entrega de serviços na nuvem pública e privada a 52 das mais importantes instituições, agências e organismos europeus – incluindo o Parlamento Europeu, o Conselho Europeu e a Agência de Defesa Europeia. Os dois contratos – fechados em dezembro último – têm duração de quatro anos e valor de mais de 24 milhões de euros.  Assinado o acordo, a BT irá implementar os serviços de nuvem privada contratados, e será um dos cinco provedores que competem pelos projetos de nuvem pública.
Os serviços serão hospedados em diferentes data centers distribuídos entre países da União Europeia, assegurando alta resiliência e garantia de que todos os dados dos usuários serão mantidos dentro da UE. Os serviços serão integrados e gerenciados pelo Compute Management System (CMS) da BT, um portal único capaz de entregar de forma transparente os serviços de TI de que os clientes necessitam, onde quer que estejam em todo o mundo.
Corrado Sciolla, Presidente da BT Global Services para Europa e Mercado Global de Telecomunicações, destaca que “esse contrato é um marco em nossa jornada para nos tornarmos a maior integradora global de serviços na nuvem, e demonstra como reduzimos a complexidade, riscos e custos dos nossos clientes na  migração para a nuvem.”
Em agosto do ano passado a BT assinou outro contrato com a Comissão Europeia, com valor de 15,2 milhões de euros e duração de sete anos. Esse contrato se destina à prestação de serviços de voz para as 21 maiores instituições, agências e organismos europeus e sucedeu um grande contrato firmado em março de 2015 – com valor máximo de 55,7 milhões de euros por 5 anos – para a entrega de serviços de acesso dedicado à Internet para as principais instituições, agências e organismos europeus em seus 28 estados-membros. (assessoria de imprensa).
PUBLICIDADE
Anterior Abinee defende licença única para serviços de comunicação
Próximos Porto Seguro Conecta reformula planos e busca mais clientes