BT constrói teleporto em Jaguariúna


Começa a funcionar em janeiro um novo teleporto da BT no Brasil. O site, construído em Jaguariúna (SP), será usado como backup do teleporto principal da empresa, localizado em Hortolândia, também no interior do estado. Segundo a empresa, a construção deve aprimorar a resiliência de sua rede satelital no país.

O local para a construção foi escolhido em função do microclima e condições topográficas da região, para que ambos os sites pudessem ser afetados no mesmo instante por condições meteorológicas ruins. Em caso de degradação do link no site principal, em Hortolândia, o tráfego será automaticamente direcionado para o site secundário, em Jaguariúna, minimizando a possibilidade de perda de dados e garantindo a continuidade do serviço. Os dois sites são conectados por meio de uma conexão de fibra ótica duplicada.

O teleporto de Hortolândia recebe principalmente tráfego de clientes corporativos que utilizam conexões VSAT. Hoje, a BT conecta mais de 40 mil sites na região, para clientes que vão de entidades governamentais a empresas multinacionais dos mais diversos setores. (Com assessoria de imprensa).

PUBLICIDADE
Anterior Arrecadação de impostos federais nas telecomunicações cai 15,5%
Próximos Aumenta peso da telefonia móvel na receita do Facebook