PORTAL DE TELECOM, INTERNET E TIC

Operadoras

Brisanet ultrapassa marca de 1 milhão de assinantes em agosto

Considerando as bases da Brisanet e da rede franqueada Agility Telecom, o Grupo atende a mais de 1,2 milhão de clientes

Dupla de técnicos - Sede Brisanet

A operadora nordestina Brisanet comunicou nesta segunda-feira, 12, que passou a marca de 1 milhão de assinantes em agosto. Os dados da empresa apontam para uma base total de 1.019.446 de usuários de banda larga fixa. Significa expansão de 2,22% em relação a julho.

Além dos contratos, a companhia divulgou o número de casas diante das quais passa sua infraestrutura de fibra óptica. Diz que o dado alcança 5,77 milhões de casas passadas (homes passed – HPs). Em agosto foram adicionados 96 mil HPs. Trata-se de alta de 1,68% sobre o mês anterior.

“A previsão é que cheguemos ao final de 2022 na frente de quase 6,4 milhões de domicílios. Se comparada à estimativa de 6 meses atrás, isso representa uma redução de mais de 1 milhão de HPs, ou mais de 20% sobre o crescimento anualizado do 4T21”, diz a companhia no comunicado.

O número de cidades atendidas pela Brisanet se manteve estável em 152. Em relação ao final de 2021, a empresa expandiu para 32 novos municípios neste ano. A rede da companhia atinge 9 estados: Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, Alagoas, Piauí, Sergipe, Maranhão e Bahia.

Segundo a companhia, a diminuição do ritmo de expansão da rede se deve à conjuntura. “Esse movimento visa à manutenção de estrutura de capital adequada durante período mais desafiador da economia somado ao início dos investimentos na implantação do 5G”, informa.

A economia também tem reflexo sobre o consumo. Por isso avisa que a base vai crescer pouco até o final do ano. “A inflação e a estratégia de preços adotada pela concorrência continuam exercendo pressão no mercado de telecomunicações. Dessa forma, a Companhia estima uma base ligeiramente superior a 1,1 milhão de clientes ao final de 2022”.

A base de clientes da Agility Telecom, franquia de varejo da Brisanet, também cresceu. Passou de 212 mil em julho para 214 mil assinantes em agosto. A quantidade de franqueados não se alterou, continuam a ser 95 desde junho. O número de HPs da unidade passou de 962,6 mil para 968,66 mil.

Considerando as duas bases, o Grupo Brisanet atende a mais de 1,2 milhão de clientes.

TEMAS RELACIONADOS

ARTIGOS SUGERIDOS



 

Demanda por DWDM cresce e Multi PRO | ZTE amplia portfólio.
Além do DCI ZXONE – 7000 C2D produto lançado recentemente, a marca trará atualizações para equipamentos que já estão no mercado