Brisanet aumenta base de clientes em fevereiro


Brisanet aumenta cartela de clientes em fevereiro
Crédito: Divulgação Brisanet

A Brisanet aumenta base de clientes em fevereiro. Acrescentou 19,7 mil clientes em fevereiro. Ao todo, foram 883,8 mil clientes atendidos e distribuídos em sete estados da região Nordeste – Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, Alagoas, Piauí, Sergipe -, passando em frente de 4,9 milhões de domicílios em 131 cidades de oito estados da região – incluindo o Maranhão.

De acordo com o relatório da empresa, esse aumento da base de clientes é orgânico e corresponde a uma adição líquida de 5%. A expectativa para 2022 é que as adições cresçam de forma gradativa à medida que as cidades recém-ativadas vão ficando mais maduras. O take up (ocupação de portas) histórico é de 30% após 18 meses.

PUBLICIDADE

A queda no take up é normal se considerarmos que os HPs (Home passeds) são liberados em blocos e que a ativação dos clientes tem um comportamento em curva, acelerando mais quando a cidade está toda entregue. Além disso, atrasos de fornecedores – notadamente veículos – prejudicaram o planejamento das entregas de infraestrutura, o que afetou também o planejamento comercial de entrada nas cidades novas. Somado a isso, o cenário brasileiro de recessão e de inflação elevada impactou notadamente no 2S21, o poder de compra das classes C, D e E, que são, por enquanto, o maior público da companhia.

Crescimento

É importante destacar que apesar do crescimento ter sido menos acelerado do que o esperado, a Brisanet continua avançando nas capitais e regiões metropolitanas, com market share em fibra entre 55% e 65% em Natal, Maceió e João Pessoa, e acima de 15% em Fortaleza, onde deve terminar a área horizontal ainda no 1S22. Em Teresina e Aracaju, onde a companhia entrou no segundo semestre de 2021, o market share já está próximo a 10% (números de Jan-22). Desde dezembro de 2021, segundo dados divulgados pela Anatel, a Brisanet é líder de banda larga fixa na região Nordeste, apesar da presença relevante em apenas 5 dos 9 estados (onde apresenta market share de 30%).

Por meio da Agility Telecom, a Brisanet fornece serviço a mais 199 mil clientes, em 5 estados do Nordeste – Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco e Alagoas – com 98 franqueados, passando em frente de mais de 880 mil domicílios. Considerando as duas bases, o Grupo Brisanet atende a quase 1,1 milhão de clientes em sete estados do Nordeste, com 39% de market share em fibra (Jan 22) nos 5 estados onde está presente há mais de seis meses.

Com informações da Brisanet

PUBLICIDADE
Anterior MCom marca audiência pública sobre privatização dos Correios
Próximos Nova onda de covid paralisa indústria de tecnologia na China