Brics reforçam parceria em telecom


Os ministros das comunicações dos Brics (Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul) farão encontros periódicos de maneira permanente para trocar experiências, discutir acordos de interesse mútuo e atrair investimentos.

A decisão foi selada nesta quinta-feira (9), com a aprovação do Plano de Ação de Ufá, na Rússia, onde os presidentes dos países do bloco estão reunidos para a 7ª Cúpula dos Brics. A presidenta Dilma Rousseff participa do encontro.

PUBLICIDADE

“Essa medida é muito importante porque aprofunda nossa articulação no setor de comunicações, envolvendo tecnologia da informação, internet, infraestrutura e outras diversas áreas”, explica Murilo Komniski, assessor internacional do Ministério das Comunicações.

O espaço de discussão também é fruto do trabalho de articulação do MiniCom com os Brics, sobretudo com Moscou. Em abril deste ano, o ministro Ricardo Berzoini recebeu em Brasília uma delegação chefiada pelo ministro das Comunicações da Rússia; dois meses depois, o secretário-executivo Luiz Azevedo se reuniu com empresários russos em São Petersburgo. (assessoria de imprensa). 

PUBLICIDADE
Anterior Regra que permite cancelar serviço pela internet completa um ano
Próximos Telebras vai investir R$ 240 milhões em redes metropolitanas