Brasileiro navega mais na internet e acesso a portais aumenta 22%


A pesquisa IBOPE Nielsen Online divulgada hoje mostra que o internauta brasileiro aumentou o seu tempo na internet. O tempo de navegação por usuário cresceu 10,6% em junho em relação a maio, alcançando 44 horas e 59 minutos entre os que usaram a web no trabalho ou em casa. Embora  as horas navegadas tenham sido …

A pesquisa IBOPE Nielsen Online divulgada hoje mostra que o internauta brasileiro aumentou o seu tempo na internet. O tempo de navegação por usuário cresceu 10,6% em junho em relação a maio, alcançando 44 horas e 59 minutos entre os que usaram a web no trabalho ou em casa.

Embora  as horas navegadas tenham sido maior, o número de usuários que acessaram a internet no mês passado caiu 3,9% frente a maio, ou 33,2 milhões de pessoas. Ao incluir outros aplicativos como messengers, tocadores de música, programas de download, de voz sobre IP, entre outros, o tempo total na internet do brasileiro  pula para 69 horas e 55 minutos por pessoa.

Entre as dez categorias com maior tempo de navegação por pessoa pesquisadas os portais registraram o maior aumento (22% em relação a maio), seguidos por ferramentas de internet, (20%) e por e-mail (16%).

PUBLICIDADE

Entre os dez países em que é realizada a pesquisa, o Brasil continua com o maior tempo por usuário, tanto na navegação em páginas quanto no tempo total, incluindo programas on line. ( Da redação, com assessoria de imprensa). 

Anterior Treinamento de monitores para telecentros começa este mês
Próximos LG anuncia loja de aplicativos para celulares