Brasil representa 63,5% das assinaturas de TV da AL


A empresa de pesquisa de mercado Dataxis divulgou nesta semana dados sobre o mercado de TV por assinatura na América Latina. Segundo o levantamento, que se apoia em dados obtidos no primeiro trimestre do ano, o Brasil detêm 63,5% dos assinantes na região. Depois, vêm México, Argentina, Chile, Colômbia, Venezuela e Peru.

O relatório mostra que há 196 canais HD em funcionamento neste conjunto de países, 149 disponíveis apenas por TV paga. Do total de assinantes, 13,9 milhões de pessoas têm acesso a canais de alta definição. A AL tem 74 operadoras de TV por assinatura com ofertas HD. A Argentina tem a maior competição, com 18 operadoras. Depois vem o Brasil, com 17, México com 13, Chile com 11, Colômbia com seis, Venezuela e Peru com cinco, cada.

As maiores programadoras são Globo e Time Warner, cada uma com 12,5% do total de canais HD em funcionamento. US News Corp (9,87%), DirecTV (7,89%), Discovery, Televisa e América Móvil (com 3,95%) aparecem na sequência. (Com assessoria de imprensa)

PUBLICIDADE
Anterior Expansão do LTE na China e nos EUA impulsionam resultados da Nokia
Próximos Anatel adia decisão sobre cassação da faixa de 1,8 GHz da Oi para dia 30 de outubro.