Brasil lança 1º token de crédito carbono do mundo

O token já está listado nas maiores exchanges do mundo e já destinou mais de R$ 100 milhões a projetos de conservação da Amazônia.
Brasil lança 1º token de crédito carbono do mundol-credito-freepik
Crédito: Freepik

O primeiro token de crédito carbono lastreado em Blockchain do mundo foi lançado pela OnePercent, startup brasileira. Especializada em soluções em blockchain, a empresa desenvolveu o token MCO2 em parceria com a climatech Moss, pioneira na comercialização de crédito de carbono em blockchain. O produto permite que empresas utilizem ações que reforcem o compromisso com a agenda ESG.

O token contou com desenvolvimento e estrutura de tecnologia total da startup gaúcha e é considerado um projeto relevante de tokenização de crédito de carbono.

O MCO2 já foi utilizado para a compensação da pegada de carbono de mais de 300 empresas, como GOL Linhas Aéreas, Cia. Hering, iFood, e promoveu uma verdadeira disrupção no mercado ao democratizar o acesso ao ativo, permitindo que companhias de todos os portes e segmentos compensem a pegada de carbono de suas operações.

A robustez e o alcance do MCO2 levaram o token a ser o primeiro do Brasil da América Latina a ser listado nas principais bolsas e exchanges do mundo, como Coinbase e Gemini, além ainda do Mercado Bitcoin e NovaDAX.

“Fomos o parceiro tecnológico que habilitou a Moss a desenvolver as soluções ambientais baseadas em blockchain, fazendo história juntos em prol da preservação ambiental, como a criação do token MCO2 e do NFT da Amazônia. Temos muito orgulho dessa entrega sólida de impacto global já na nova era da web3”, destaca Fausto Vanin, cofundador da OnePercent.

Liderada por especialistas com mais de 20 anos de experiência no desenvolvimento de software e negócios na área de TI, a OnePercent desenvolve soluções em tecnologia blockchain em conjunto com parceiros em segmentos do mercado como financeiro, meio ambiente, games, impacto social, saúde, conectando empresas e pessoas para criar uma economia global nova e mais democrática, chamada Web3.

A OnePercent ainda atua no mercado de NFTs, por meio de uma plataforma única e exclusiva, totalmente carbono neutro e de aplicações de rastreamento para indústrias e outros mercados.

(Com assessoria)

Avatar photo

Redação DMI

Artigos: 1770