BNDES anuncia financiamento milionário a empresa de IoT


TeleSintese-IoT-internet-das-coisas-cloud-nuvem-rede-servicos-conexao-automacao-Fotolia_128593856O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) aprovou financiamento de R$ 13 milhões ao plano de negócios da Inmetrics, empresa de TI baseada em São Paulo. Os recursos, que correspondem a 70% do custo total do projeto, destinam-se a investimentos em Pesquisa e Desenvolvimento, Marketing e Comercialização e Infraestrutura.

O plano de negócios da Inmetrics prevê o desenvolvimento de uma plataforma para internet das coisas (internet of things – IoT) e o aumento da produtividade, com expansão da prestação de serviços nos mercados brasileiro, chileno e colombiano.

A plataforma IoT Konker prevê interligar empresas, pessoas, cidades, aplicativos, jogos e desenvolvedores. Também proverá uma forma facilitada para que provedores de soluções independentes ou de outras empresas possam criar soluções de IoT de forma mais ágil e barata, assim como gerenciar soluções e dispositivos em larga escala.

PUBLICIDADE

O apoio do BNDES visa essencialmente custear a equipe responsável pela concepção e execução do plano de negócios da empresa. A Inmetrics foi criada em 2002 por ex-alunos da Unicamp. Atualmente, atende mais de 100 empresas de variados setores, como telecomunicações, seguros, varejo, indústria e energia. (Com assessoria de imprensa)

Anterior Resultados da Positivo Tecnologia despencam com o contingenciamento público
Próximos "Se Oi não tiver um parceiro, haverá intervenção", afirma Kassab