Blue Coat compra Elastica


A Blue Coat Systems acaba de adquirir a Elastica Inc por US$ 280 milhões. “Com a aquisição da Elastica, a Blue Coat passa a oferecer uma plataforma capaz de adicionar visibilidade, controle e segurança às aplicações e aos dados que estão na nuvem”, enfatiza Marcos Oliveira, country manager da Blue Coat Brasil. Isso vale para sistemas que rodam na nuvem, no datacenter local ou em ambientes híbridos.

 “A Blue Coat destaca-se por sua agressiva estratégia para definir o futuro da segurança em nuvem”, diz Oliveira. Nos últimos anos a empresa investiu mais de US$ 500 milhões em desenvolvimento orgânico e inorgânico (via aquisições de empresas) de tecnologias para esta área. O objetivo desses investimentos é garantir a autonomia e a segurança das corporações que estão redefinindo seus ambientes ICT e avançando para a nuvem. A aquisição da Elastica permite, agora, que a Blue Coat combine suas soluções de proteção de dados e de defesa contra ameaças locais ou na nuvem com as plataformas Cloud Access Security e Cloud Access Analytics da Elastica. “A soma dessas inteligências entrega aos usuários Blue Coat a primeira oferta do mercado capaz de atender a todas às exigências de segurança das aplicações rodando na nuvem”.

 O CloudSOC da Elastica é um SOC (Security Operation Center, centro de gerenciamento de segurança) que utiliza recursos de aprendizagem de máquina (inteligência artificial) para identificar ameaças; o mesmo engine é aplicado à tarefa de modelar o comportamento de usuários e dispositivos. ( Assessoria de Imprensa)

PUBLICIDADE
Anterior Com o Moments, Twitter espera crescer três dígitos em 2016 no país
Próximos Telecom recua 2,4% em setembro, diz IBGE