Blackberry anuncia plataforma de internet das coisas B2B


O CEO da Blackberry, John Chen, afirmou hoje (8) que a empresa vai ingressar no crescente mercado de internet das coisas. Para isso, ele anunciou uma plataforma especialmente criada para carros conectados, rastreamento de ativos.

A companhia canadense pretende, também, expandir a plataforma para áreas de energia e saúde no futuro próximo. O executivo se apresentou na feira CES, que acontece até amanhã, em Las Vegas, nos Estados Unidos.

De acordo com Sandeep Chennakeshu, presidente da BlackBerry Technology Solutions, o trunfo da empresa será a segurança e na capacidade de oferecer soluções de ponta a ponta.

PUBLICIDADE

Chen, o CEO, até mandou um recado a potenciais parceiros: “Outras empresas estão convidadas a participar, desde que não sabotem nossa segurança”, disse.

Para o consumidor final, a Blackberry deve chegar à internet das coisas indiretamente, por meio do BBM, seu aplicativo de mensagens instantâneas. Chen afirmou que a aplicação será acessível na plataforma Android Wear, que equipa smartwatches. O programa permitirá ler mensagens, ver o remetente, e respondê-la, usando-se o sistema reconhecimento de voz do Google. (Com agências internacionais)

Anterior 65% dos vídeos do Facebook são assistidos em celulares
Próximos GM dá início a parcerias comerciais para ofertas na sua plataforma de conectividade