Black Friday: Brasil se destaca entre sete mercados na plataforma da Adyen


shutterstock_ Jane0606_COMERCIO_ELETRONICO_INTERNET_WEBDados exclusivos da Adyen, fintech responsável por processar os pagamentos de alguns dos importantes e-commerces do país, como Netshoes, Dafiti e Amaro, mostram que o Brasil ficou novamente em destaque global na black friday. Durante o dia 24 de novembro, o volume de transações do e-commerce brasileiro na plataforma da Adyen triplicou em relação ao volume apresentado na sexta-feira anterior.

Esta é a maior taxa de aumento em comparação com sete grandes mercados onde a Adyen atua, incluindo EUA, que no mesmo período viu um aumento de 2,3 vezes; a Grã-Bretanha, com 1,9; Alemanha com 1,7, e França, com 1,5. O número registrado no Brasil este ano também supera o crescimento de 2016, quando o volume de transações em comparação à semana anterior à Black Friday cresceu 2,5 vezes.

PUBLICIDADE

O levantamento mostra que o consumidor brasileiro foi o que mais investiu nas compras, com um ticket médio 1,8 vezes maior em relação à sexta-feira anterior. Nos outros mercados avaliados, esse crescimento também ocorreu, mas ficou entre 1,1 e 1,3 vezes maior. “Este número pode indicar uma tendência do brasileiro a aguardar a Black Friday para investir em produtos de ticket médio mais alto, como dispositivos eletrônicos. Além disso, como os descontos são expressivos nas lojas online, o consumidor também acaba aumentando o número de itens que coloca em seu carrinho em comparação a uma data regular do varejo”, diz o vice-presidente Sênior da Adyen para a América Latina, Jean Mies. (Assessoria de Imprensa)

Anterior Adiado desligamento da TV analógica em cidades do interior paulista
Próximos AGU espera ter proposta para Oi antes da assembleia do dia 7