BB economiza R$ 53 milhões por ano com software livre


O Banco do Brasil vai expor, dia 21 de junho, na abertura do Ciab Febraban (Congresso e Exposição de Tecnologia da Informação das Instituições Financeiras) seu projeto de instalação de sistemas baseados em software livre, que se constitui na maior implantação de sistemas operacionais baseados em Linux em bancos do mundo, segundo a empresa. Aproximadamente …

O Banco do Brasil vai expor, dia 21 de junho, na abertura do Ciab Febraban (Congresso e Exposição de Tecnologia da Informação das Instituições Financeiras) seu projeto de instalação de sistemas baseados em software livre, que se constitui na maior implantação de sistemas operacionais baseados em Linux em bancos do mundo, segundo a empresa. Aproximadamente 40 mil terminais de auto atendimento, além de 60 mil estações de trabalho e outros 5,5 mil servidores, vão operar, até fins de 2006, com a plataforma Linux.
 
A economia gerada aos cofres desse que é o maior banco público brasileiro está estimada no total em R$ 53,36 milhões ao ano, especialmente porque o banco deixará de pagar royalties por usar sistemas de plataforma livre e não mais proprietária.

Fonte: assessoria de imprensa, Ciab Febraban

PUBLICIDADE
Anterior Americel e Telet devem ser incorporadas pela BCP
Próximos TIM faz promoção agressiva de SMS