PORTAL DE TELECOM, INTERNET E TIC

Negócios DMI

Bankuish expande negócios no Brasil

Bankuish anuncia expansão dos negócios no Brasil. Empresa busca conquistar novos clientes no mercado de autônomos.
Banco Mundial prevê queda no PIB global e cita estagflação - Crédito: Freepik
A Bankuish, aplicativo de trabalhos temporários e freelancers, anunciou expansão para o Brasil. Por meio da plataforma, os usuários obtêm acesso a ofertas pré-aprovadas e personalizadas de bancos nacionais, além de aumentar sua pontuação de crédito para atingir metas financeiras. A Bankuish já tem 150 mil usuários no México e no Brasil e US$ 100 milhões em produtos originados. Com essa expansão, a plataforma visa oferecer serviços bancários acessíveis aos 17 milhões de trabalhadores independentes brasileiros.

A startup nasceu da ideia de unir a tecnologia bancária à mobilidade dos dispositivos móveis para solucionar o problema do histórico de crédito em diversos países. O objetivo era quebrar o ciclo vicioso que impedia trabalhadores autônomos – entregadores, motoristas e outros profissionais – de acessarem serviços financeiros. 

“Nossa vantagem competitiva é uma combinação de tecnologia e relacionamentos com usuários e sistema bancário. Estamos usando tecnologia moderna para atender às necessidades exclusivas do nicho de trabalhadores autônomos – um segmento da população que tem sido amplamente ignorado pelas instituições financeiras tradicionais”, diz Fernández, CEO da Bankuish.

Os usuários integram suas contas em aplicativos de serviços ao app gratuito da Bankuish conectando também seus perfis bancários com dados de open banking. Com isso, a empresa é capaz de analisar os dados de desempenho de cada trabalhador, dentre eles, renda mensal média agregada, horas trabalhadas, métricas de desempenho, padrões de localização e perfis de estabilidade. Em seguida, as instituições bancárias enviam ofertas pré-aprovadas aos trabalhadores, como empréstimos pessoais, cartões de crédito, empréstimos para automóveis, seguros, etc.

Brasil e México são os primeiros mercados da América Latina a receberem as operações da empresa. “Esses países são mercados muito importantes para a Bankuish. A plataforma é uma oportunidade para que os trabalhadores autônomos, uma comunidade que dobrou de tamanho durante a pandemia e continua crescendo rapidamente hoje, acessem produtos financeiros justos de instituições financeiras tradicionais – evitando empréstimos predatórios,  práticas que estão em alta na região. De acordo com nossos números, 83% dos nossos usuários relatam que, somente por meio da Bankuish, conseguiram acessar seu primeiro crédito formal. Assim, oferecemos a este segmento a sua primeira experiência financeira digital”, diz Fernández .

(com assessoria de imprensa). 

TEMAS RELACIONADOS

ARTIGOS SUGERIDOS



 

Chatbot com IA da Mundiale automatiza vendas dos ISPs em até 84%
ISPs ainda podem contar com envio automatizado de boleto com régua de cobrança para reduzir a inadimplência e com gerenciamento fim-a-fim.