Banda larga fixa volta a cair em abril em 1,8%


Os acessos à internet em banda larga fixa voltaram a cair em abril na comparação com o mês anterior: foram 36,4 milhões ante 37,1 milhões registrados em março, queda de 1,8%. Na comparação com igual mês do ano anterior, o número de acessos subiu 8,6%. 

A maior queda em abril foi observada entre as prestadoras de pequeno porte, que recuaram 4,4%, que passaram de 14,9 milhões de acessos em março para 14,2 milhões em abril. As grandes operadoras apresentaram uma queda de 0,1% no período para 22,1 milhões de assinantes. Vale lembrar que essas empresas não reportam os dados todo mês à Anatel. 

A fibra óptica está presente em 6,8 milhões de acessos das grandes operadoras, enquanto as PPPs têm 11,5 milhões de acessos com essa tecnologia. Do mesmo modo, as conexões com velocidades iguais ou acima de 34 Mbps superavam 11 milhões entre as teles e mais de 10 milhões entre as operadoras regionais. 

A Claro lidera a banda larga fixa entre as teles, com 9,8 milhões de acessos. Entre as PPPs, a Algar sai na frente com 717,4 mil acessos, seguida de perto pela Brisanet. 

Anterior Biden retira ordem que bania TikTok e WeChat dos EUA
Próximos TIM, Leonardo e Enel X se juntam para atender o mercado de cidades inteligentes