Banco espanhol cria joint-venture para entrar em pagamentos eletrônicos no Brasil


A CaixaBank, banco espanhol, e a Global Payments, empresa de serviços de processamento de pagamentos, anunciaram nesta segunda-feira (29) um acordo para criação de uma joint-venture, a Comercia Global Payments Brazil, voltada para o mercado de pagamentos eletrônicos brasileiro. O acordo acelera a primeira incursão da Global Payments no mercado latino-americano.

A subsidiária da Comercia Global Payments Brazil já aceita os cartões Visa e MasterCard, informou a Global Payment em comunicado. A joint-venture combinará o conhecimento tecnológico e comercial das duas companhias, que trabalham com transações sem contato, pagamentos digitais e soluções móveis.

Atualmente, a Global Payments processa mais de 6 bilhões de transações no mundo, totalizamdo US$ 450 bilhões, com atuação na Espanha, Rússia e República Checa, Canada, Reino Unidos, Estados Unidos, China, India, Hong Kong, Macau, Taiwan Brunei, Sri Lanka, Maldivas, Malásia, Cingapura e Filipinas.

PUBLICIDADE

Em comunicado, as companhias ressaltaram que o mercado de pagamentos eletrônicos no Brasil totalizou 240 bilhões de euros com 487 cartões em circulação. Até o final de 2012, haviam 3,7 milhões de POS no país, concentrados em São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais. (Da redação)
 

Anterior Cisco aposta na internet “of everything”
Próximos Furukawa escolhe Palmira para fábrica colombiana