Banco C6 lança fundos de criptoativos

Com o lançamento de dois fundos de criptoativos o banco atende em sua plataforma investidores iniciantes e mais arrojados

O C6 Bank lança fundos de criptoativos em sua plataforma de investimentos voltados para investidores iniciantes e mais arrojados. Ambos são administrados pela Hashdex, gestora de criptoativos.

“A oferta de fundos de criptoativos atende nossa estratégia de diversificação da plataforma de investimentos com produtos para diferentes perfis de investidor”, explica Romildo Valente, head da área de investimentos do C6 Bank.

Romildo Valente, head da área de investimentos do C6 Bank – Foto: divulgação

Lançado em 2019, o C6 Bank já superou a marca de 6 milhões de contas abertas no Brasil e tem como um de seus parceiros estratégicos a TIM na ampliação de sua base de clientes. Atende pessoas físicas, MEIs e PMEs e está presente em 99,9% dos municípios brasileiros.

O fundo Hashdex 20 Nasdaq Crypto Index FIC FIMvoltado para quem deseja começar a investir em criptoativos, tem aplicação inicial de R$ 500. Para as aplicações seguintes, o valor mínimo é de R$ 100.

Com liquidez de sete dias úteis, o usuário pode fazer o resgate do investimento após após esse período. Nesse fundo, a exposição limite a criptoativos é de 20%, o restante do valor investido é destinado à renda fixa. Nos últimos 12 meses, o fundo apresentou uma rentabilidade de 52,09%.

Com aplicação inicial de R$ 10.000, o Hashdex 40 Nasdaq Crypto Index FIC FIM, voltado para investidores mais arrojados, demanda valor mínimo de R$ 1.000 para aplicações adicionais. A exposição limite a criptoativos é de 40% e rentabilidade nos últimos 12 meses foi de 128,07%.

No aplicativo do C6 Bank é possível consultar e contratar mais de 200 fundos de investimento, nas categorias multimercado, renda fixa, renda variável, cambial, criptoativos, entre outros.

 

Avatar photo

Vera Franco

Jornalista com atuação em tecnologia e negócios e experiência internacional como correspondente baseada em New York para jornais e revistas da grande imprensa e da mídia especializada. Formada pela PUC/ RJ, com especialização em Stanford University e MBA em Marketing ESPM/SP

Artigos: 51