Baidu vai acelerar startups brasileiras


A multinacional chinesa de tecnologia Baidu, responsável pelo segundo maior serviço de buscas na web do mundo, iniciou esta semana oo programa “Baidu Acelera”. O objetivo é apoiar startups brasileiras gestadas em universidades locais.

A primeira edição será realizada em parceria com Fiap, Fatec, Insper, Unicamp e USP, todas de São Paulo. Alunos de quaisquer campi e cursos destas instituições podem submeter seus projetos de startup digital via formulário online e participar do processo seletivo.

As inscrições estão abertas até o dia 28 de abril. Os projetos digitais mobile devem ser desenvolvidos por ao menos um aluno destas universidades e a principal exigência é que a solução apresentada possa rodar em dispositivos com sistema operacional Android.

PUBLICIDADE

Dez projetos finalistas serão convidados a apresentar, ao vivo, as startups selecionadas para diretores do Baidu, representantes de fundos de investimento e executivos de empresas filiadas à Associação Brasileira de O2O (ABO2O) em 18 de maio. O2O é o segmento de empresas online que desenvolver serviços para outras empresas online.

Os dois projetos vencedores poderão usar a estrutura de escritório do Baidu (rede, telefonia e salas de reunião), mentoring com especialistas em inovação e acesso às conexões do Baidu no Brasil e no mundo. Cada projeto vencedor receberá o equivalente a R$ 100 mil em publicidade na rede de aplicativos móveis da Baidu, que tem 27 milhões de usuários ativos no país, segundo a empresa.

O valor permitirá que cada projeto apresente seu aplicativo ao menos 12,5 milhões de vezes a usuários brasileiros, com o objetivo incentivar novas instalações e crescimento da base de usuários. Em troca, os vencedores devem concordar em ceder até 5% de participação em suas startups ao Baidu Brasil.

Anterior Level 3 atualiza rede no Brasil para oferta de serviços de SDN
Próximos Bird alerta: impacto da tecnologia digital é menor do que o esperado