Baidu inaugura escritório em São Paulo


O Baidu, gigante chinês de buscas na internet, inaugurou nesta semana seu escritório em São Paulo, embora os serviços da empresa estejam presentes no país desde novembro de 2013. A sede brasileira tem 17 funcionários. A operação deve ser ponto de partida para a expansão da para outros mercados da América Latina.

Em julho deste ano, o Baidu estreou seu serviço de busca em português. Na China, o mecanismo de busca tem mais de 80% de participação de mercado. A companhia assinou um acordo com o governo brasileiro em que se compromete a montar um centro de pesquisa e desenvolvimento de classe mundial no país. No mundo, a empresa mantém centros de pesquisa em Cingapura, Tóquio, Vale do Silício, Beijing, Xangai e Shenzhen.

O acordo prevê ainda investimentos em startups brasileiras e na contratação, na China, de estudantes brasileiros que vivem na Ásia e são integrantes do programa Ciência Sem Fronteiras do governo federal. Ao todo, os investimentos devem chegar a R$ 120 milhões, em três anos. (Com assessoria de imprensa)

PUBLICIDADE
Anterior Salinas, da TV Azteca, retoma o controle de operadora móvel mexicana
Próximos Oi permanece no índice Dow Jones de sustentabilidade