Awazu é o novo representante do Planejamento na Telebrás


O chefe da Assessoria Econômica do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, Luiz Awazu Pereira da Silva, é o novo representante do órgão no Conselho de Administração da Telebras, em substituição a Walter Correia da Silva. Sua indicação foi aprovada na Assembléia Ordinária da estatal, realizada este mês. Doutor em Economia e Mestre em Filosofia …

O chefe da Assessoria Econômica do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, Luiz Awazu Pereira da Silva, é o novo representante do órgão no Conselho de Administração da Telebras, em substituição a Walter Correia da Silva. Sua indicação foi aprovada na Assembléia Ordinária da estatal, realizada este mês.

Doutor em Economia e Mestre em Filosofia pela Universidade de Paris, Sorbonne.Awazu graduou-se em Economia, Finanças e Administração Pública pela École des Hautes Études Commerciales, e, também, em Relações Internacionais pelo Institut des Sciences Politiques de Paris, ambos em Paris, França.

De 2004 a 2006, exerceu o cargo de Secretário de Assuntos Internacionais do Ministério da Fazenda. De 2000 a 2004, foi assessor do Economista Chefe e Vice-Presidente Sênior de Desenvolvimento Econômico do Banco Mundial, Washington, D.C.

Awazu ainda exerceu os cargos de diretor no Departamento de Análise de Risco do Japan Bank for Internacional Cooperation (JBIC) e  de pesquisador visitante do Instituto de Política Fiscal e Monetária do Ministério das Finanças em Tókio, Japão. Além disso, ocupou a cadeira de economista sênior no Banco Mundial, respectivamente nas Vice-Presidências da Europa e África, tendo anteriormente (1984-1988) trabalhado como pesquisador no Instituto de Estatística e Estudos Econômicos (INSEE) em Paris, França. (Da Redação)

Anterior Claro aguarda nova posição da TI após 5 de maio
Próximos Standar&Poor's mantém rating da Telemar e Brasil Telecom