Aumenta a quantidade de streamings piratas de conteúdo


streaming video ott internet conteudo online

Entre2016 e 2017 houve um aumento de 71,4% no número de acessos a sites de conteúdos piratas na internet. Os dados, da empresa de segurança para aplicativos Irdeto, mostram perfis em redes sociais são a principal forma que os piratas encontraram para colocar conteúdo ao vivo no ar e competir em sincronia com os serviços de TV paga ou de vídeo online sob demanda, nos quais esses conteúdos são originalmente veiculados.

PUBLICIDADE

Conforme a empresa, o aumentou afetou especialmente as transmissões esportivas. As visitas a sites de pirataria relacionados ao esporte saltaram de 143 milhões em abril de 2016, para 245.257,906 em maio de 2017. Em 27 jogos nacionais de futebol, foram 635 transmissões ao vivo e links de direcionamento para outros sites piratas. Em agosto de 2017, a luta de boxe mais esperada do ano Mayweather vs. McGregor, registrou 239 transmissões piratas, estimando aproximadamente2.930.598 expectadores.

A Irdeto afirma, ainda, que três redes sociais são as principais fontes de disseminação dos links de sites piratas. O Reddit foi o campeão, 34,8% dos links; seguido de Twitter, 33,2%, e Facebook, 27,9%.

“Os operadores e os organismos de radiodifusão podem experimentar o cancelamento de assinantes e a receita de publicidade reduzida devido ao menor número de telespectadores legítimos”, observa Paul Ragland, vice-presidente de vendas para a América do Norte da Irdeto. (Com assessoria de imprensa)

PUBLICIDADE
Anterior TCU manda Planejamento atualizar dados abertos de contratações públicas
Próximos Anatel ainda identifica cláusulas ruinosas à Oi e determina nova mudança no PSA