AT&T lança três serviços de VoD pela internet nos EUA

DirecTV Now, FullScreen e FreeView não vão consumir franquia de usuários e trarão conteúdos de programadoras a youtubers.
at&t-fullscreen
Imagem do app FullScreen, que trará conteúdos feitos também por youtubers.

A AT&T lançou ontem, 28, em Nova York, nada menos que três novos serviços de vídeo sob demanda (VoD): DirecTV Now, FreeView e FullScreen.

O DirecTV Now é o que mais se assemelha com a TV paga linear tradicional. Multiplataforma, é um app que transmite os mais de 60 canais de TV. O produto começa a ser comercializado amanhã, apenas no país norte-americano. Segundo a empresa, estão disponíveis eventos ao vivo, como shows.

O consumidor pode usar o app em smartphones, tablets ou em smartvs. Pra o lançamento, o pacote com 100 canais custa US$ 35 (equivalente a R$ 120). Depois, os pacotes vendidos serão os mesmos oferecidos pela DirecTV satelital, com preços variando dos US$ 35 para 60 canais a US$ 70 para 120 canais. É possível acrescentar canais de filmes, como HBO e Cinemax, por mais US$ 5.

O FreeView funciona dentro do modelo de acesso patrocinado. O usuário pode assistir a filmes, séries ou shows depois de ver propagandas. O conteúdo é limitado e curado pelas empresas participantes. Já o FullScreen é um serviço de transmissão de vídeos com foco em usuários de smartphones. Ele tem 1,5 mil horas de séries e filmes, além de conteúdo de criadores digitais, como youtubers. O serviço será incluído em certos pacotes de dados para clientes móveis e será zero-rating, como os demais. Ou seja, o consumo dos vídeos não terá impacto sobre a franquia de dados dos clientes.

A AT&T afirma que os lançamentos não mudarão em nada sua política atual de TV por assinatura tradicional. Os novos serviços, especialmente o DirecTV Now, seria voltado a 20 milhões de norte-americanos que não contratam nenhum serviço de TV paga. A operadora é a segunda maior dos EUA em número de assinantes, atrás apenas da Verizon.

Avatar photo

Rafael Bucco

Artigos: 4100