AT&T e Telefónica se unem em piloto de casa conectada


A AT&T, segunda maior operadora de telefonia móvel dos Estados Unidos, anunciou hoje (9) que a Telefónica, companhia espanhola de telecom que controla a Telefônica Vivo no Brasil, deve ser o primeiro parceiro na oferta de uma solução própria de automação residencial. A europeia vai oferecer os serviços, em formato piloto, a alguns consumidores no velho continente. A plataforma é toda livre de fios, baseada em um ambiente de controle em nuvem, acessível pela internet.

Segundo a AT&T, a plataforma é própria, chamada Digital Life, e oferecida em um modelo de licenciamento a operadoras de ao menos 59 países. A Telefónica foi a primeira a aceitar o acordo para revender o produto, provisoriamente. A expectativa das empresas é verificar se, além de telefonia, banda larga e TV por assinatura, o setor de automação residencial pode se tornar outro filão para as operadoras.

PUBLICIDADE

A AT&T também anunciou hoje uma plataforma de saúde conectada, que pode ser integrada à Digital Life. O recurso chega ao mercado em 2015, com testes tendo início até o final deste ano entre funcionários das cidades de Atlanta e Dallas. (Com agências internacionais)

PUBLICIDADE
Anterior Alcatel-Lucent inicia a construção do cabo submarino entre Brasil e Estados Unidos
Próximos Rakuten, dona do Viber, adquire empresa de recompensa nos EUA