AT&T e Intel testam drones na rede LTE


A Intel e AT&T anunciaram uma parceria para testar e definir os requisitos LTE para drones, ou veículos aéreos não tripulados (UAVs na sigla em inglês. Para as duas empresas, conectar esses dispositivos à rede vai ajudar a resolver muitos dos desafios que o segmento enfrenta, incluindo segurança e preocupações quanto à segurança, comunicações em tempo real, potencial interferência com aeronaves tripuladas e suporte para futuras capacidades.

A primeira experiência nesse sentido foi demonstrada durante o Mobile World Congress 2016, que se realiza em Barcelona, na Intel Drone Zone. Para essa prova de conceito foi feita a transmissão em vídeo, em tempo real, com o drone Yuneec Typhoon H utilizando a rede LTE da AT&T com a tecnologia Intel Real Sense UAV da Intel.

“Nossa rede LTE está posicionada para conectar indústrias como delivery, agricultura, construção e seguro. Estamos usando a rede para transferir informações importantes, imagens e vídeo de forma rápida e eficiente – muito além dos limites de conectividade de curto alcance “, comentou Chris Penrose, vice-presidente sênior de IOT Solutions da AT&T.

PUBLICIDADE

Para  Anil Nanduri, vice-presidente do Grupo Nova Tecnologia e gerente geral de novos mercados dentro do Grupo Perceptual Computing da Intel, além de superar limites da indústria de drones, esses testes vão abrir caminho para um mundo conectado de IoT. A empresa, disse, quer crescer nessa área por meio de colaborações e integração de novas tecnologias. O anúncio aconteceu no MWC 2016, congresso mundial de telefonia móvel.

Anterior NetGlobe tem novo diretor de vendas
Próximos Preferencialistas terão direito a voto na assembleia da Telebras