Ativada rede WiFi 6 com OpenRoaming no Aeroporto Internacional de Guarulhos


O Aeroporto Internacional de Guarulhos é o primeiro do mundo a receber uma rede WiFi 6 com o recurso OpenRoaming, que permite a transição entre redes WiFi sem necessidade de configuração. A rede é operada pela empresa Boingo. A cobertura está disponível no Terminal 3 do Aeroporto.

PUBLICIDADE

O padrão OpenRoaming (roaming aberto, em tradução livre) foi definido pela Wireless Broadband Alliance e desenvolvido pela Cisco. A rede WiFi do local usa os espectro de 2,4 GHz, 5 GHz e 6 GHz.

A promessa da empresa é que as redes WiFi de lojas e ambientes do aeroporto sejam acessíveis sem necessidade para que o clientes faça log on e log off a todo instante para selecionar a que tem o melhor sinal no momento. Segundo a Wireless Broadband Association, a conexão também é mais segura que o WiFi tradicional.

Os funcionários do aeroporto também vão acessar a rede como uma rede corporativa. Para tanto, receberam dispositivos reforçados da Samsung com chipset WiFi 6 da Broadcom. Dos passageiros, poderão usar o WiFi 6 com OpenRoaming apenas quem tiver celulares Samsung Galaxy compatíveis. A tecnologia de roaming aberto está disponível nos aparelhos topo de linha da fabricante desde 2019. A rede WiFi 6, sem o recursos OpenRoaming, foi ativada no aeroporto em outubro. (Com assessoria de imprensa)

Anterior Google apresenta Android 12 com foco em privacidade
Próximos Oi Soluções inicia venda de produto baseado no WiFi 6