Asus lança celulares Zenfone 8, um deles com câmera flip


Crédito: Divulgação. Zenfone
Crédito: Divulgação

A Asus está lançando dois dispositivos 5G no Brasil, o Zenfone 8 a partir de R$ 3999 e o Zenfone 8 Flip, a partir de R$ 4949. O destaque vai para a câmera do Zenfone 8 Flip que é móvel e pode se deslocar para a frente do dispositivo, se tornando uma câmera frontal.

Os dois smartphones contam com processador Snapdragon 888 5G. Os usuários podem adquirir a versão de 128 GB de armazenamento interno ou de 256 GB.

PUBLICIDADE

Equipado com tecnologia HDR10+, a tela Zenfone 8 Flip tem uma taxa de atualização de 90 Hz e mede 6,67 polegadas, dominando toda a frente do smartphone. O dispositivo tem como público alvo principal os produtores de conteúdo. Por isso, utiliza um sistema de câmeras móveis que pode ser utilizada para selfies. Dessa forma, o usuário terá três opções de câmeras.

A lente principal tem 64 MP, a ultra angular tem 12 MP, enquanto a teleobjetiva tem 8 MP. A primeira realiza gravações de 8K e a segunda, de 4k. O usuário também pode programar o ângulo da câmera e posicioná-la a 90º, por exemplo. Outra configuração é o Modo Panorama, que não exige que o consumidor movimento o celular.

A bateria dispõe de capacidade de 5.000 mAh e carregador vendido em conjunto de 30 W. O celular também dispõe de Modo de Economia de bateria, no qual o dono pode configurar o carregamento do aparelho a fim de prolongar a vida útil da bateria. O smartphone também conta com 8 GB de RAM e desbloqueio de tela de segurança por meio da digital e .

Zenfone 8

Crédito: Divulgação
Crédito: Divulgação

Medindo apenas 5,7 polegadas, a tela do Zenfone 8 tem taxa de resposta de 120 Hz e tecnologia HDR10+. O RAM é de 6 GB. Contém bateria de 4.000 mAh e carregador de 30 W que acompanha o celular. A bateria também pode ser gerenciada para poupar energia e ampliar sua vida útil.

O aparelho possui duas câmeras traseiras: a principal de 64 MP e uma ultra angular de 12 MP. O modo Noturno das lentes aumenta a luz e a nitidez das imagens em até quatro vezes em ambientes escuros. Na frente, o sensor dispõe de 12 MP e foco variável. Isso permite que o usuário configure o destaque das fotos para pessoas ou objetos. Todas as lentes pertencem à marca Sony. Outra configuração possibilita ainda imagens de documentos com texto escrito mais nítidas.

O Zenfone 8 também é resistente à água, tendo certificação IP68.

PUBLICIDADE
Anterior Sercomtel leva 5G SP e N. Copel e Unifique ficam com a 5G do Sul do país.
Próximos Estreante leva 5G de RJ, ES e MG com ágio de 6.266% e Algar mantém posição no leilão do 5G