PORTAL DE TELECOM, INTERNET E TIC

Aplicações

Associação Neo lança serviço de vídeo por assinatura para ISPs

Com filmes de grandes estúdios, plataforma Neo+ pode ser agregada à oferta de serviços de pequenos provedores
Neo+, serviço de vídeo por assinatura da Neo, tem como público-alvo ISPs
Neo disponibiliza serviço de assinatura de vídeo para ISPs (crédito: Freepik)

A Associação Neo anunciou, nesta terça-feira, 9, um serviço de SVOD (sigla, em inglês, para vídeo por assinatura sob demanda) destinado exclusivamente para seus associados.

O NEO+, como a plataforma se chama, traz em seu catálogo filmes de grandes estúdios internacionais. Na prática, pequenas operadoras associadas podem adicionar o conteúdo do serviço recém-anunciado aos seus pacotes de oferta ao cliente.

Em nota, a Neo informou que a negociação foi desenvolvida em parceria com a Vubiquity, provedora de tecnologia de monetização e processamento de conteúdo.

“Buscamos essa parceria exclusiva para que as prestadoras de pequeno porte (PPPs) possam oferecer um conteúdo premium, incluindo grandes franquias de filmes com condições competitivas para as empresas e clientes”, afirma, em nota, Rodrigo Schuch, presidente da Associação Neo.

As empresas associadas que desejam adquirir o NEO+ devem entrar em contato com a entidade pelo seguinte e-mail: [email protected].

Expansão para o exterior

Em janeiro deste ano, a Neo se reuniu com a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) com o objetivo de dar início a um programa de estímulo aos provedores de serviços de internet (ISPs) para os países de língua portuguesa.

Na ocasião, o presidente da Anatel, Carlos Baigorri, apresentou um estudo sobre a situação do acesso à internet nas nações africanas de língua portuguesa (Angola, Moçambique, Cabo Verde e Guiné-Bissau), indicando que os índices de conectividade ainda são muito baixos. No entanto, o órgão regulador ainda deve patrocinar um relatório de viabilidade no que diz respeito ao ingresso de pequenos provedores brasileiros nesses mercados. A Neo demonstrou apoio à pauta, citando a possibilidade de exportação de equipamentos nacionais para os países da África.

TEMAS RELACIONADOS

ARTIGOS SUGERIDOS



 

Chatbot com IA da Mundiale automatiza vendas dos ISPs em até 84%
ISPs ainda podem contar com envio automatizado de boleto com régua de cobrança para reduzir a inadimplência e com gerenciamento fim-a-fim.