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Assistente Virtual da Oi alcança 600 mil atendimentos

Lançado em fevereiro, o assistente virtual (chatbot) da Oi enviou 8 milhões de mensagens até dezembro

Lançado em fevereiro, o assistente virtual (chatbot) da Oi acaba de atingir 8 milhões de mensagens e 600 mil atendimentos. O serviço, que pode ser acessado via WhatsApp, web e Messenger, fornece dados para pagamento da fatura dos produtos (Fixo, Banda Larga, Pós e Oi Total) e soluções de suporte técnico para clientes de telefonia e banda larga fixas. A solução chegou ao patamar de 85 mil atendimentos por mês, com mais de 78% de satisfação dos clientes, segundo a operadora.

Além disso, 94% dos clientes que buscaram os dados de pagamento através do assistente virtual não ligaram para o call center. Conversando com o assistente virtual, os clientes Banda Larga, Fixo, Pós e Oi Total conseguem pegar o código de barras da sua conta, saber valor e a data de vencimento, e ainda solicitar o recebimento mensal desses dados por WhatsApp ou email. Além disso, clientes Fixo e Banda Larga também podem contar com atendimento de suporte técnico, no qual o assistente virtual fará consultas sistêmicas para identificar se há bloqueios na linha ou informar o status de um reparo.

Há quatro meses, a Oi usa o chatbot também WhatsApp. No último dia 12 de novembro foi iniciado também o envio de mensagens através do WhatsApp para que o cliente possa controlar o seu agendamento de visitas técnicas. Através do mensageiro, o cliente é informado sobre a visita técnica agendada – seja para instalação ou reparo – e pode confirmar, cancelar ou reagendar em poucos passos. Novas funcionalidades serão implantadas nesse canal em breve. (Com assessoria de imprensa)

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